PROCLAMANDO A VOLTA DO SENHOR JESUS!




"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” -Apocalipse 22:17



domingo, 25 de dezembro de 2016

O Sentido do Natal – Lição 02

Estamos aprendendo sobre o nascimento do Senhor Jesus e na aula passada vimos em Gênesis 3:15 a primeira profecia sobre esse nascimento.
Hoje vamos apresentar mais uma, das muitas que há na Palavra de Deus.
Isaías 7:14 – “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.” Isaías 7:14. 

Leia também: 
O Sentido do Natal – Lição 01
É NATAL - Deus está conosco

Então, neste texto, o profeta profetizou 750 anos antes de Jesus nascer, e o que ele disse que iria acontecer?
Primeiro – Será um sinal de Deus para o mundo;
Segundo – De uma virgem, isto é, uma jovem que ainda não tinha se casado, Deus fará um bebê nascer, e este será Filho de Deus;
Terceiro – Seu nome será Emanuel, que quer dizer: “Deus conosco”. Deus morando com gente igual a nós.
Bem, agora que sabemos este segredo de Deus, que é para os sábios, os que estudam a Palavra, como nós, vamos ver se isto que o profeta profetizou se cumpriu:
Lucas 1:26-38 – Ler devagar o texto, destacando bem a profecia de Isaías.
“…foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.” Lc 1:26-27.
Ai está, direitinho como o profeta disse. Esta virgem era uma jovem que era noiva, ainda não era casada.
O anjo a saudou, e Maria se assustou muito. Ela nunca havia visto um anjo, e ele lhe disse que ela era uma serva em quem Deus tinha muito prazer, e por isto a havia escolhido para ser mãe de Jesus homem, e que quando tudo se cumprisse e o neném nascesse, ele iria se chamar Jesus, porque Jesus significa Salvador.
O anjo falou mais coisas bonitas e disse que ele seria Rei e que a coroa que o rei Davi teve, quando foi rei de Israel, e o cetro, o trono, tudo irá ser de Jesus.
Maria ficou maravilhada! E disse ao anjo: Mas não me casei ainda, não posso ter este neném especial.
O anjo explicou tudo direitinho a ela:
– Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a bênção e o poder de Deus farão este milagre. O Santo, foi assim que ele se referiu ao neném, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
Maria ficou encantada e o anjo completou: “Porque para Deus nada é impossível”.
E Maria, ouvindo aquelas belezas todas, ela conversando com o anjo, e sabendo que a profecia de Isaías, de 800 anos, iria se cumprir nela, disse corajosamente: “Eis aqui a serva do Senhor, cumpra-se em mim, segundo a tua palavra”. E o anjo ausentou-se, e foi embora.
Então, para que se cumpra uma profecia, é preciso que haja um servo, uma serva de Deus, dispostos a obedecer a Deus.

Maria foi então a serva escolhida, e ele disse que ela seria mãe do seu próprio Salvador. Isto é o que a Palavra ensina sobre o Natal, como Jesus nasceu.
Estudo Igreja Cristã Maranata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

SOCIAL MEDIA


Wallace Oliveira Cruz

MARCADORES